Os acidentes e polêmicas que marcaram a indústria de filmes de terror

 Filmes de terror sempre foram populares por trazerem emoções fortes e assustadoras para os espectadores. No entanto, por trás das câmeras, algumas produções foram marcadas por tragédias e polêmicas que mudaram a história do cinema e a forma como a segurança no set de filmagem é tratada.


Um dos exemplos mais conhecidos é o filme "O Exorcista". Lançado em 1973, o longa-metragem dirigido por William Friedkin foi responsável por chocar o público com cenas de possessão e exorcismo. No entanto, as filmagens foram marcadas por vários acidentes, lesões e doenças. O ator Jack MacGowran, que interpretou Burke Dennings, faleceu de pneumonia antes que as filmagens fossem concluídas. Ellen Burstyn, que interpretou a mãe de Regan, sofreu uma lesão grave nas costas em uma cena de possessão. Além disso, Linda Blair, que interpretou a personagem possuída, recebeu ameaças de morte após o lançamento do filme.


Outro filme de terror que foi marcado por tragédias é "Poltergeist". Lançado em 1982, o longa-metragem dirigido por Tobe Hooper foi responsável por trazer ao público a história de uma família aterrorizada por forças sobrenaturais. No entanto, após o lançamento do filme, vários membros do elenco e da equipe técnica faleceram tragicamente. A jovem atriz Heather O'Rourke, que interpretou a personagem principal, faleceu de choque séptico aos 12 anos, apenas meses após o lançamento do filme. Alguns membros da equipe técnica também foram diagnosticados com câncer após as filmagens.


Outro exemplo de tragédia nos bastidores é o filme "O Corvo". Lançado em 1994, o longa-metragem dirigido por Alex Proyas conta a história de um homem que retorna do mundo dos mortos para se vingar dos responsáveis pela morte de sua noiva. Durante as filmagens, o ator principal Brandon Lee, filho do lendário artista marcial Bruce Lee, faleceu devido a um acidente com uma arma de fogo que deveria ter sido carregada com balas de festim, mas que acabou sendo carregada com uma bala real. Esse incidente chocou a indústria do cinema e levou a mudanças nas práticas de segurança no set de filmagem.


A maior tragédia envolvendo um filme de terror, no entanto, aconteceu durante as filmagens de "The Twilight Zone: The Movie". Lançado em 1983, o longa-metragem foi responsável por trazer ao público histórias de terror baseadas na popular série de televisão. Durante as filmagens de uma cena de helicóptero, o veículo perdeu o controle e caiu, matando o ator Vic Morrow e duas crianças que estavam no set. Esse acidente chocou o mundo e levou a mudanças drásticas nas regulamentações de segurança da indústria do cinema.


Em resumo, essas tragédias nos bastidores de filmes de terror servem como lembretes poderosos da importância da segurança no set de filmagem

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 filmes proibidos em alguns países

A verdadeira história por trás do clássico do terror O Exorcismo de Emily Rose